O Governo de Lauro Müller inicia, nesta semana, a construção de calçadas na rua Prefeito Flávio Righetto, no Centro. A via recebeu pavimentação asfáltica em maio passado e, agora, são feitos os serviços finais. Os trabalhos estão alocados próximo da esquina com a rua Vinte de Janeiro até a rua Edgar Coelho de Sá, com trabalhadores e equipamentos em movimentação.

A instalação dos meio-fios começou logo após a pavimentação e, em seguida, foi feito a complementação com aterro e, agora, a concretagem e a instalação das lajotas. A construção é feita em ambos os lados da rua, com uso de piso podotátil (superfície cuja rugosidade pode ser sentida pelos pés) de advertência e para guia. Esse tipo de piso é feito com elevações que permitem os portadores de necessidades visuais ou pessoas com baixo índice de visão poderem compreender onde se encontra o chão e se locomover de maneira independente pelo local. Ao todo serão construídos cerca de 620 metros de calçadas (310 metros de cada lado).

Além das calçadas, a rua Prefeito Flávio Righetto terá cinco faixas elevadas, recuos para garagens e toda o conjunto de sinalização de trânsito. Para a pavimentação da via foi necessária a da drenagem, mudança de postes e reordenamento da rede de água potável. Essa pavimentação recobriu com asfalto cerca de 4.676 metros quadrados. As lajotas, que antes eram o piso de tráfego, são usadas para recobrir outras ruas do município.

Os trabalhos seguem, nesta semana, na rua Dr. Valdir Cotrin, onde avança a construção da drenagem pluvial (água das chuvas) e a retirada do asfalto antigo para que seja instado novas camadas. O Governo de Lauro Müller pede aos motoristas e pedestres que redobrem os cuidados ao trafegarem pelas ruas em obras.