W3.CSS

A Câmara Municipal de São Ludgero, sobre a presidência de Alexandre Pereira, realizou mais uma Sessão Ordinária na noite desta segunda-feira, dia 25 de setembro de 2023. Confira os principais assuntos.

ORDEM DO DIA

PROJETO LEI ORDINÁRIA Nº 0032/2023 AUTORIZA O EXECUTIVO MUNICIPAL A REALIZAR DESPESAS COM EVENTO ARTÍSTICO E CULTURAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Art.1º. Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a realizar despesas, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, através do Departamento de Cultura, em forma de apoio/incentivo à cultura, com o projeto “Espetáculo Flicts”, no valor de até R$ 10.000,00 (dez mil reais).

O projeto foi aprovado por unanimidade em segunda votação.

Requerimento N° 08/2023
Os Vereadores que a este subscrevem, em conformidade com o Regimento Interno desta Casa e com a Lei Orgânica Municipal, vêm requerer, junto ao Poder Executivo Municipal de São Ludgero, informações sobre a possibilidade da formulação do Plano Diretor do município de São Ludgero.

Observa-se que não há, até esta data, nenhuma movimentação para a elaboração de tal plano, para que tenhamos um melhor planejamento de nossa cidade.

Mesmo sabendo que não há obrigatoriedade para a apresentação de tal legislação em cidades com menos de 20 mil habitantes, como é o caso de São Ludgero, temos a preocupação em saber se já existe tal interesse por parte da municipalidade.

Autoria: Vereadores Paulo Sérgio Lorenzetti, Vitus Becker Neto, Marcos Souza e Jairo Luiz Borges.

O requerimento foi aprovado por 4 votos favoráveis e 3 contrários.

INDICAÇÃO N° 36/2023
O Vereador que a este subscreve, em conformidade com o Regimento Interno desta Casa, vem solicitar ao Executivo Municipal, para que, através da Secretaria Municipal de Obras, seja providenciada a implantação de iluminação pública em toda a extensão das rodovias municipais Bernardo Werncke e Ricardo Niehues.
Paulo Sérgio Lorenzetti – VEREADOR/PL

INDICAÇÃO N° 37/2023
O Vereador que a este subscreve, em conformidade com o Regimento Interno desta Casa, vem solicitar ao Executivo Municipal, para que, através da Secretaria Municipal de Obras, seja providenciada a implantação de uma lombada horizontal na rodovia municipal Ricardo Niehues, nas proximidades da empresa LV Mix.
Paulo Sérgio Lorenzetti – VEREADOR/PL

INDICAÇÃO N° 38/2023

A Vereadora que a este subscreve, em conformidade com o Regimento Interno desta Casa, vem solicitar ao Executivo Municipal que promova a revitalização das placas e fachadas das unidades de saúde (ESF) do município.

Rosilene Borba Wernke – VEREADORA/MDB

As Indicações foram aprovadas por unanimidade.

TRIBUNA

Utilizaram a tribuna para as explicações pessoais, os vereadores Jairo Luiz Borges, Marcos de Souza e Paulo Sérgio Lorenzetti.

Para ter acesso aos projetos na íntegra visite nosso site: www.camarasaoludgero.sc.gov.br

Share