A Secretaria de Saúde e a Secretaria de Assistência Social de Lauro Müller reiteram à toda população do município para que mantenham as recomendações de segurança higiênica, durante a pandemia de coronavírus. Essas medidas incluem lavar as mãos com frequência, usando água e sabão, usar álcool em gel, uso obrigatório de máscara e a manutenção do distanciamento social de 1,5 metro a dois metros entre cada indivíduo.

Também é pedido que as pessoas positivas para Covid-19 permaneçam em isolamento domiciliar e, no período de manifestação do vírus, não entrem em contato com vizinhos, parentes, amigos ou quaisquer pessoas. Portadores positivos ou suspeitos de terem o vírus, que saírem de casa estão cometendo crime previsto no artigo 268 do Código Penal Brasileiro. Esse artigo diz que infringir determinação do Poder Público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa incorre em crime, com pena de detenção, de um mês a um ano, e multa.

O Governo de Lauro Müller está empenhado em atender, testar e dar acompanhamento para todas as pessoas que sejam portadores da Covid-19. Em contrapartida, espera que toda a população cumpra com seu papel social, mantendo as recomendações de segurança higiênica em tempos de pandemia.

Denúncias podem ser feitas para a Polícia Militar, pelo telefone 190, bem como ao Setor de Vigilância Sanitária, pelo contato 99153-7315.