IMG_0763A Secretaria de Saúde de Nova Veneza iniciou nesta semana a Campanha Municipal contra o Tabagismo. Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Fumo, no dia 29 de agosto, mobiles com informações importantes, dados e dicas para alertar a população acerca do risco do uso do tabaco, foram instalados na Praça Humberto Bortoluzzi.

Conforme uma das enfermeiras responsáveis pela campanha, Nilza Virtuoso, o tabagismo é diretamente responsável pela maioria das mortes por câncer de pulmão e também das mortes por outros tipos de câncer como boca, faringe, laringe, pâncreas, estômago, bexiga, intestino, entre outros.

“Queremos contribuir para proteger as gerações atuais e futuras dos efeitos devastadores do consumo de tabaco e mostrar para quem utiliza alternativas que podem ajudar a superar a dependência”, comentou.

Interessados em participar devem marcar uma consulta na Unidade Básica de Saúde, que mostrará o grau de ansiedade, stress, se a pessoa já tem alguma doença instalada e o melhor tratamento para cada caso.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Nova Veneza/ Flávia Bortolotto