O projeto da Coorsel que abre a oportunidade para as mulheres associadas desenvolverem e apresentarem suas habilidades e potências já é considerado um sucesso. A cooperativa realizará neste ano a primeira edição do programa Mulheres Cooperativistas e as inscrições foram encerradas antes mesmo do prazo previsto, devido à grande adesão, com 45 participantes matriculadas.

A iniciativa será desenvolvida pela Coorsel em parceria com o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Sescoop/SC). Os encontros serão realizados no auditório da Coorsel, em Treze de Maio, e o intuito é a formação de lideranças femininas. Serão 12 encontros, que ocorrerão a cada 15 dias, sempre às quartas-feiras, a partir das 19h.

Dentro do programa, estão os seguintes conteúdos programáticos: Educação Cooperativista, Liderança Feminina, Desenvolvimento Interpessoal, Relacionamento Familiar, Desenvolvimento da Comunicação e Oratória, Organização do Quadro Social e Inteligência Emocional. Ao fim do curso, será realizada uma viagem com destino ainda a ser programado, onde elas receberão o certificado. Além disso, será ofertado um jantar para a participante e um acompanhante.

“Eu admiro muito tudo o que as mulheres fazem e é inegável tudo aquilo de grandioso que elas são capazes de fazer. Infelizmente, o ramo do cooperativismo é pouco ocupado pelas mulheres e isso tem que acabar. Elas têm capacidade para ocupar todos os lugares que desejarem em nossa sociedade. Por isso, que estamos dando a oportunidade para as mulheres se tornarem líderes cooperativistas e, assim, propor melhorias e apresentar reivindicações de suas comunidades”, ressaltou o presidente Ivanir Vitorassi.