Os pais e professores do Colégio Unibave tiveram, na noite desta terça-feira, (01/02), um encontro virtual com o tema “Projeto de vida dos filhos: família e escola, uma parceria que dá certo”. A palestra foi ministrada pelo professor Alberto Carneiro, da Metodologia OPEE, e durou cerca de uma hora e meia.

Conforme a diretora de educação básica do Colégio Unibave, Rosilane Damazio Cachoeira, esse é um momento importante de conexão com as famílias. “É o momento de refletir sobre os nossos projetos de vida que também interferem na vida das pessoas que fazem parte do nosso convívio, em especial de nossos filhos”, comentou.

O professor palestrante, Alberto Carneiro, disse que o encontro serve de inspiração para o início do ano letivo. “Neste contexto, o projeto de vida nos ajuda a encontrar um lugar de crescimento, de encontro e de descanso. Ele é bonito quando as pessoas se percebem com potencial para ir além de si mesmas”, disse o professor, falando das relações humanas.

Segundo ele, é necessário ‘Descoisificar’ um pouco as relações automatizadas e saborear mais o momento. “Educar não vale a pena. Educar vale a vida”, definiu o professor.

O ano letivo do Colégio Unibave tem data prevista para começar na próxima segunda-feira, dia 7 de fevereiro.