A Comissão Municipal de Trânsito de Lauro Müller iniciou nesta semana as atividades alusivas a Semana Nacional do Trânsito ( 18 a 25 de Setembro). A CMT aderiu ao movimento que visa promover um trânsito mais seguro aos condutores de veículos, motocicletas, bicicletas, além de pedestres e passageiros. As escolas do município estão recebendo palestras de conscientização com a distribuição de materiais informativos.

As palestras estão sendo proferidas pelo presidente da CMT, sargento da reserva Celso Pedro Costa, e pelo coordenador Municipal de Defesa Civil, José Geral da Conceição, membro da comissão. Ainda está programado para este mês de setembro, para marcar as ações de conscientização da Semana do Trânsito, um pedágio educativo no dia 22 (parceria com a APAE), e uma passeata pelas ruas da cidade no último dia da campanha, dia 25.

“É importante refletir sobre a segurança do nosso trânsito ,respeitar as leis e principalmente passar conhecimento aos nossos pequenos. O trabalho voluntário da comissão municipal de trânsito é inédito em nosso município e aos poucos vem ganhando seu espaço e reconhecimento”, comemorou o presidente Celso Pedro Costa.

Ascom/Prefeitura de Lauro Müller