Os preparativos da equipe de ciclismo da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME)/Hidrorepell Tintas/Bike Point se intensificam para as competições promovidas pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), consideradas prioridade para a temporada 2013. Parte do grupo criciumense estar[a, neste domingo, no Marathon Nova Veneza, onde buscarão chegar entre os primeiros e, consequentemente, manter a forma atlética e o ritmo de competição.

O evento tem dois percursos diferentes. Os federados enfrentarão 60km de estrada, enquanto os amadores atravessarão 35km. Os criciumenses vão para a corrida com Gustavo Pereira, Eduardo Franco, Lucas Motta, Vinicius Woitke, Eduardo Pini, Ligia Milanez, Beatriz Bergamasco e Marco Antônio Milanez.

O técnico da equipe, Gustavo Freitas, acredita em um bom desempenho, mas salienta a preparação para os compromissos do restante do ano. “Seguimos treinando para o Jesc, Olesc, Joguinhos e Jasc. Nas modalidades de resistência, mountain bike, BMX e contrarrelógio. Temos um segundo semestre bem pesado, ainda temos Jogos Sul Americanos da Juventude no Peru (de 18 a 23 de setembro) e o Campeonato Mundial de Ciclismo na Itália, entre 24 a 29 de setembro”, destaca o treinador.