Imagem 917A Secretaria de Obras do Governo do Município de Lauro Müller está trabalhando sem parar com o objetivo de recuperar os estragos da chuva dos últimos 30 dias. “O problema é que quando a gente termina um serviço, vem mais uma chuva e destrói o que acabamos de fazer. Essas últimas semanas foi complicado”, lamenta o secretário.

De acordo com a Defesa Civil do município, o que causa ainda mais problemas é que as chuvas da região serrana acabam agravando a situação porque tudo escorre para baixo e Lauro Müller é a primeira cidade do pé da serra e isso acaba se tornando um agravante.

Para a moradora da comunidade de Morro da Palha, Maria Bernadete Silva, se as chuvas não dessem uma boa trégua as coisas iriam ficar ainda mais difíceis. “A gente não conseguia secar uma roupa, ou limpar a casa. Foi muita chuva e segundo a previsão, ela deve voltar amanhã “, disse a mulher.

Os problemas, de acordo com o secretário Nelson Godinho a situação é bastante complicada. “Temos 650 quilômetros de estradas que precisam de manutenção. Nossos equipamentos não conseguem trabalhar de forma contínua porque tem sido muitos dias de chuva”, relatou. Ainda segundo o secretário será preciso 15 dias sem chuva para recuperar toda a malha viária do município.

Ascom/Prefeitura de Lauro Müller