A quinta-feira (24) começou quente no Oeste de Santa Catarina. Cidades como Caibi e Chapecó registraram 26º no amanhecer. À tarde, a previsão é de 34 a 36ºC em boa parte das regiões de Santa Catarina. Na Serra, a máxima deve chegar aos 29ºC.

“Na condição do tempo, a quinta tem nevoeiros isolados de manhã e sol aparecendo entre nuvens em todas as cidades. Teremos mais nuvens que na quarta, porque a nebulosidade carregada do Rio Grande do Sul se aproxima do nosso estado”, afirma o meteorologista Leandro Puchalski.

O dia será de sol e nuvens com previsão de chuva passageira nas áreas próximas do Rio Grande do Sul, especialmente entre Serra e Sul, com menor possibilidade para o Oeste.

Sexta-feira

As nuvens carregadas que nos últimos dias predominaram no estado vizinho irão avançar para Santa Catarina devido a ventos em altitude. “Na sexta-feira teremos muitas nuvens com chuva a qualquer hora que intercala com períodos de melhoria. O calor mais forte perde força deixando apenas um abafamento, sobretudo no Norte”, diz Puchalski.