Foto: Divulgação

Após dias de muito frio, o domingo deve ser de temperaturas amenas em Santa Catarina. A alta nos termômetros ocorre por conta do aumento de nuvens, que devem deixar o céu encoberto durante boa parte do dia. Há previsão de chuva ao longo do dia para todas as regiões do Estado, com exceção do Vale do Itajaí — região que teve precipitação abaixo da média nos últimos meses.

A Epagri/Ciram, órgão estadual de monitoramento do tempo e do clima, ainda alerta que há possibilidade de temporal com granizo em algumas cidades de Santa Catarina durante a tarde e a noite deste domingo. As áreas que podem ser atingidas estão no Oeste e Sul do Estado, principalmente na divisa com o Rio Grande do Sul.

Os termômetros podem chegar a 8°C nas regiões mais altas de Santa Catarina, como a Serra, Planalto Norte e cidades serranas da Grande Florianópolis. As máximas ficam entre 17ºC e 21ºC, podendo chegar a 25ºC no Extremo Oeste do Estado. Na parte litorânea da Grande Florianópolis, a temperatura deve permanecer entre 17ºC e 18ºC durante o dia inteiro.

Epagri/Ciram