As ações do Programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) em Lauro Müller, têm, a partir desta semana, novo local para coordenação de trabalhos e entrega dos documentos necessários para os cadastros. A Secretaria de Assistência Social está coordenando os passos do programa na sala da Biblioteca Municipal. O espaço está localizado na rua Orleans, número 272, no Centro, ao lado da secretaria. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Batizado de “Lauro Müller, Minha Terra”, o Programa de Regularização Fundiária (Reurb) vai regularizar a posse definitiva de imóveis, garantindo ao proprietário direitos como a matrícula, a sucessão (transferência para filhos) além de facilitar o processo de financiamentos diversos. Todo o processo tem trabalhos mútuos de parceria entre o Governo do Município, a ADEHASC e o Cartório de Imóveis de Lauro Müller. Cerca de mil famílias já aderiram o projeto.

A Secretaria de Assistência Social frisa que o atendimento no novo local requer uso de máscara, sem formação de aglomerado de pessoas e que se respeite o horário estipulado no convite repassado. Todas as orientações de segurança e higiene quanto à pandemia de coronavírus são adotadas pela secretaria durante os serviços prestados à comunidade.