Pelas pontas ou pelo meio da área, o técnico Vadão ganha mais uma opção até o final do ano. Cassiano, do Internacional, vem para reforçar o elenco tricolor. Natural de Porto Alegre, o garoto promete ser mais um atleta a ajudar o Tigre na difícil caminhada de permanência na Primeira Divisão. Ainda hoje, ele já deve estar em terras catarinenses.

Antes mesmo de vestir o uniforme criciumense, o atacante já traça uma meta para as próximas 33 partidas. “Pretendo fazer pelo menos dez gols com a camisa do Criciúma. O meu último jogo foi antes da parada do Brasileirão e estou pronto, caso o comandante precise”, avisa a nova aquisição, em entrevista à reportagem.
Ele já era para ter sido contratado no início do ano, quando o volante Élton chegou ao Majestoso, mas a direção do time gaúcho não o liberou. Agora, como Cassiano não era aproveitado pelo Inter, houve um consenso. “Já acompanhei um pouco e sei que tem jogadores de qualidade – o Elton, o Daniel Carvalho. Já chego para fazer a intertemporada e vou me adequar ao grupo”, frisa.

Nos detalhes

No começo, Vadão procurou colocar que ainda não tinha fechado com o Criciúma, mas foi questionado, admitiu nas entrelinhas que ocorreu um acordo e, inclusive, já elogiou o mais novo atleta.

“O Cassiano é um jogador forte e rápido. Está mais acostumado a jogar pelas beiradas do que pelos flancos e, se tivermos alguns problemas, podemos usá-lo em algumas das posições”, comenta o técnico. A relação entre os clubes é muito boa e, em negociações passadas, o goleiro Agenor e o volante Fransérgio foram envolvidos em transferências, o que facilitou a conversa.