O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) participou da II Carreata Rosa que abriu a programação do Outubro Rosa em Orleans. A ação, organizada pela Rede Feminina de Combate ao Câncer, aconteceu no sábado (02/10), dando início a programação, que tem o objetivo de chamar atenção para a importância do diagnóstico precoce e da prevenção ao câncer de mama e de colo do útero.
O movimento começou por volta das 8h30min da manhã e percorreu as principais ruas da cidade. “A Carreata é para compartilhar informações e promover a conscientização sobre a importância da prevenção. Detectando a doença no início, as chances de cura aumentam, contribuindo para a redução da mortalidade”, comentou a presidente da Rede Feminina de Orleans e diretora de cultura do Unibave, Edina Furlan.
*Yoga no Museu*
No domingo (03/10) pela manhã o projeto Yoga Beneficente no Museu ao Ar Livre Princesa Isabel (Malpi) recebeu 20 participantes para a segunda edição do projeto. Os valores arrecadados nesta edição foram revertidos para Rede Feminina (R$ 300,00) e para o Museu (R$ 100).
Conforme a instrutora e organizadora, Gabriela Yogini, o beneficiário desta edição será a Rede Feminina, de Orleans, em alusão ao Outubro Rosa. “Fizemos uma prática voltada para o acolhimento, para relaxar e curtir o próprio corpo”, descreve Gabriela. No final da aula, foi incentivado e todas as mulheres fizeram o autoexame. “Muitas se emocionaram. Foi muito especial”, comentou a instrutora.
Confira a agenda do Outubro Rosa em Orleans:
13/10 – Caminhada da Prevenção | 9h | Partindo da Prefeitura de Orleans;
20/10 – Café da Prevenção | 15h | Centro Administrativo;

22/10 – Caravana Mulher de Atitude | 18h30min | Salão Paroquial – Rio Laranjeiras/Orleans