Foto: Reprodução/ND

A nova secretária de saúde de Santa Catarina, Carmen Zanotto, chegou em Florianópolis na manhã desta quinta-feira (1º). Como primeiro ato, ela seguiu para a sede da secretaria, onde deve participar de reuniões.

A nomeação da deputada federal para a Secretaria de Estado da Saúde ocorreu nesta quarta-feira (31) no Diário Oficial do Estado. Ela substitui André Motta Ribeiro, que estava em frente à pasta desde maio de 2020.

– PUBLICIDADE –
Publicidade

Esta é a segunda vez que Carmen assume a SES: a primeira foi em 2003, durante o governo de Luiz Henrique da Silveira. Ela permaneceu no cargo até 2010, mesmo ano em que acabou o mandato do governador e ela se elegeu deputada federal, cargo que já ocupa há três mandatos.

Com a entrada dela na secretaria, a deputada Norma Pereira, que foi vereadora e concorreu a prefeitura de Canoinhas, no Planalto Norte catarinense, assume uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Outras nomeações
Além de Carmen, também foram nomeados nesta quarta-feira os novos secretários de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Casa Civil, Administração, Comunicação, Casa Militar, além da Procuradoria Geral do Estado.

Os novos nomes são:

Leodegar da Cunha Ticoski, como secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade;
Luiz Dagoberto Correa Brião, como Procurador Geral do Estado;
Gerson Luiz Schwerdt, como Chefe da Casa Civil;
Luiz Antônio Dacol, como secretário de Estado da Administração;
Ten Cel Alessandro Marques, como Chefe da Secretaria da Casa Militar;
Miguel Ângelo Bertolini, como secretário Executivo de Comunicação.

Via ND+