A comunidade do Quilômetro Cento e Sete em Lauro Müller está comemorando seu centenário de fundação, sendo que sua primeira construção localizava-se às margens da antiga Ferrovia Tereza Cristina.

Nesse sábado (13), às 19h30min, a capela ficou pequena devido a quantidade de fieis que vieram participar da missa em homenagem a Nossa Senhora dos Campos. A missa foi celebrada pelo padre Etevaldo da Silva que viveu sua infância nesta comunidade.

Logo após a celebração os fiéis participaram da inauguração de um monumento histórico dos 100 anos, monumento este que terá uma cápsula do tempo, o presidente da festa, Marcos Aurélio Bardini falou sobre essa cápsula: “Pedimos aos moradores que durante a festa coloquem fotos, cartas, objetos, para que lá no futuro, daqui 50 anos nossos familiares possam ler, ter acesso a essas fotos, objetos…” Marcos ainda falou sobre a honra de fazer parte da comissão organizadora, e só tem a agradecer a cada um que não mediu esforços para que esta festa acontecesse.

A festa continua neste Domingo (14) com missa às 10h30min. E a tarde a partir das 14h o Grupo Folclórico Italiano Valsugana de Criciúma para apresentação, logo após às 14h30min será a apresentação do grupo de teatro aqui de Lauro Müller, o Ministério de Teatro Arte & Resgate.

Veja a cobertura completa da festa no site da Paróquia