Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A lauromüllense Lilian, que reside no Rio de Janeiro desde 2011, lança no próximo dia 3 de outubro o seu disco “Motivo”. O título é o nome de uma de suas composições, inspirada no poema homônimo de Cecília Meirelles.

A partir do dia 3, o disco estará disponível para download gratuito no site da cantora e nas principais plataformas de streaming como: Spotify, Deezer e Itunes.

O álbum é autoral, um EP com cinco canções – Motivo, Égide, Branquela, De amor e Viajante. Foi gravado no Rio de Janeiro, com produção de André Vasconcellos, produtor e baixista reconhecido por suas performances com Djavan, Hermeto Pascoal, Milton Nascimento, Leila Pinheiro e Hamilton de Holanda. A direção de arte e fotografia é de Alice Venturi, que pintou um quadro exclusivo e personalizado para a capa do disco.

“Estou vivendo a celebração dos meus últimos três anos, talvez os mais intensos e ricos da minha carreira. Tudo isso envolve muitas coisas, principalmente a minha mudança para o Rio e o processo de me aceitar como compositora.” disse a cantora.

“Motivo” terá distribuição independente e além de disponível para streaming, terá também edição física comercializada no site da cantora. A gravação foi viabilizada por meio de financiamento coletivo (crowdfunding) durante os meses de junho e julho deste ano e atingiu um grande sucesso com a participação de mais de 200 fãs.

Durante a semana de lançamento, Lilian disponibilizará em seu site e redes sociais alguns trechos das canções em “teasers” de divulgação.

Ascom Cantora Lilian