Com um gol de Danilo, o Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Juventude no Allianz Parque e ficou mais distante da liderança do Campeonato Brasileiro (Foto: André Pera/Pera Photo Press/Estadão Conteúdo)

Depois de derrotar o Internacional no sábado, o Atlético-MG viu a sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro ficar ainda maior com o empate do Palmeiras diante do Juventude na rodada deste domingo (3). Com o resultado, o time mineiro está agora dez pontos a frente da equipe paulista, que permanece em segundo.

Classificado para a final da Copa Libertadores, o Palmeiras saiu atrás no placar no jogo deste domingo. Logo aos 5 minutos de partida, o meia Guilherme Castilho, em cobrança de falta, marcou para o Juventude. A equipe palmeirense empatou ainda no primeiro tempo com um gol do volante Danilo. Sem conseguir mudar o resultado de 1 a 1 na etapa final, o Palmeiras foi a 39 pontos, um a frente do Flamengo, mas ainda mais distante do Atlético-MG, que soma 49. O Juventude é o 15º, com 27 pontos.

Andreas Pereira fez um dos gols da vitória do Flamengo sobre o Athletico Paranaense por 3 a 0. (Foto: Clever Felix/LDG News)

No Rio, o Flamengo conquistou uma importante vitória contra o Athletico Paranaense com um placar todo construído no primeiro tempo. Com gols de Everton Ribeiro, Andreas Pereira e Bruno Henrique, o time treinado por Renato Gaúcho venceu por 3 a 0 e chegou aos 38 pontos. Apesar da distância de 11 pontos para o líder Atlético-MG, a equipe carioca tem dois jogos a menos no campeonato e pode reduzir a diferença.

O argentino Rigoni abriu o placar para o São Paulo no empate em 1 a 1 contra a Chapecoense. (Dinho Zanotto/AGIF/Estadão Conteúdo)

Em Chapecó, na Arena Condá, São Paulo e Chapecoense terminaram o duelo deste domingo em um empate por 1 a 1. A equipe do Morumbi saiu na frente com um belo gol do argentino Rigoni, mas permitiu que o lanterna do campeonato igualasse o placar no segundo tempo com um gol de Mike. Apesar do ponto conquistado, a Chapecoense permanece em último lugar, com apenas 11 pontos. O São Paulo é o 13º, com 28.

No duelo entre duas equipes que brigam na zona do rebaixamento, Mikael fez o segundo gol da vitória do Sport por 2 a 1 sobre o Grêmio. (Foto: Marcelo Oliveira/Futura Press/Estadão Conteúdo)

O último jogo do domingo foi realizado em Porto Alegre e reuniu dois times que lutam para deixar a zona de rebaixamento. Os gols saíram apenas no segundo tempo, e o Sport derrotou o Grêmio por 2 a 1 — Mikael e Gustavo Oliveira marcaram para o time pernambucano, e Douglas Costa diminuiu para a equipe gaúcha. Mesmo com a vitória, o Sport não ultrapassou o adversário e segue em penúltimo lugar, com 20 pontos. O Grêmio permanece em 18º, com 22.

O atacante Keno entrou na partida contra o Internacional para garantir a vitória do líder Atlético-MG por 1 a 0 no sábado. (Foto: Fernando Moreno/AGIF/Estadão Conteúdo)

No sábado, outros quatro jogos foram disputados pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Mineirão, o Atlético-MG voltou a campo, depois da eliminação para o Palmeiras na Libertadores na última terça (28), e venceu o Internacional por 1 a 0, com gol de Keno. Com a vitória, o líder do Brasileirão chegou a 49 pontos e segue firme para voltar a conquistar o título brasileiro após 50 anos.

O meia Renato Augusto abriu o caminho para o Corinthians buscar o empate por 2 a 2 na partida contra o Bragantino, disputada na noite de sábado. (Foto: Diogo Reis/AGIF/Estadão Conteúdo)

Em Bragança Paulista, o time da casa e o Corinthians empataram em 2 a 2. O Bragantino saiu na frente com gol de Luan Cândido e ampliou o placar com Hurtado. Nos minutos finais, a equipe corintiana buscou o empate com gols de Renato Augusto e Gustavo Mosquito. O Corinthians é o sexto colocado no campeonato, com 34 pontos, a mesma pontuação do Bragantino, que é o quinto.

O argentino Mauro Zárate fez o primeiro gol da vitória do América-MG sobre o Cuiabá na Arena Pantanal, em partida disputada no sábado. (Foto: Gil Gomes/AGIF/Estadão Conteúdo)

Na Arena Pantanal, o América-MG derrotou o Cuiabá por 2 a 0, com gols do argentino Zárate e de Ademir. A vitória levou o time mineiro a 27 pontos, em 14º lugar no campeonato. Já o Cuiabá, mesmo com o resultado ruim em casa, permanece no meio da tabela, na 11ª colocação com 29 pontos.

O Atlético Goianiense conquistou uma vitória robusta ao derrotar o Fortaleza por 3 a 0, em jogo realizado na noite de sábado, na capital cearense. (Foto: Kely Pereira/AGIF/Estadão Conteúdo)

E, na capital cearense, outro visitante conquistou um excelente resultado. O Atlético Goianiense derrotou o Fortaleza por 3 a 0, com gols de Felipe (contra), Baralhas e Brian Montenegro. O tricolor cearense permanece na quarta posição do campeonato, com 36 pontos, e o time goiano é o 10º, com 30 pontos.

(* Publicado por Diego Toledo)