Dois jovens atletas da Satc, que integram a equipe de ciclismo da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, conquistaram importantes resultados nas disputas dos Jogos Escolares de Santa Catarina. Marco Antônio Mondardo Milanez e Greyce Fidelis conseguiram classificação para disputar os Jogos Escolares Brasileiros. A competição ocorre em Natal, no Rio Grande do Norte, em setembro.

De acordo com o técnico da equipe de ciclismo, Gustavo Freitas, o Maninho, os dois disputaram três provas, contra-relógio individual, resistência e critério. Os bons resultados levaram Marco Antônio e Greyce a conquistar a vaga para os Jogos Brasileiros. “São atletas jovens, mas que já buscam uma formação. Os dois são exemplos para outros da mesma idade, afinal o ciclismo é um esporte de alto rendimento, exige muito de quem o pratica, já que os treinos são diários”, pondera Maninho.

Além de Marco Antônio e Greyce, a Satc ainda esteve representada nos Jogos Escolares de Santa Catarina, em São Miguel D’Oeste, pelos atletas José Carlos Vitoriano Limas e Tatiana Gomes Wessler. José disputou os 80 metros com barreiras e Tatiana correu os 1.000 metros. Os dois não conseguiram classificação para o Brasileiro. As disputas foram realizadas entre 23 e 26 de julho. O grupo da Satc esteve acompanhado pelo professor Jairo Bressan e pelo orientador disciplinar Valter Antunes Júnior.

Redação Portal Satc