Os motoristas que trafegarem pela SC-390, no trecho entre os bairros Arizona e Bela Vista, em Lauro Müller, devem ter atenção redobrada para a construção de canteiro de divisão entre a ciclovia em obras e a rodovia estadual. Trabalhadores e equipamentos seguem, nesta sexta-feira (08), em circulação constante pelo segmento, sem exposição ao fluxo de veículos e pedestres, porém, com entradas e saídas da frente de serviços.

Há trabalhos sendo executados nos cerca de 955 metros de extensão da obra, margeando a SC-390 (bordo esquerdo) e o Rio Tubarão. A construção da ciclovia e pista de caminhada vai ligar a Praça da Estação Ferroviária, no Bairro Bela Vista, passando pelas duas pontes pênseis e pela ponte de acesso Norte ao Centro da cidade, o Terminal Rodoviário Rolando Périco, estabelecimentos comerciais e residências, finalizando na Praça Paulo Gazola, no Arizona.

A construção do canteiro tem, nesta sexta-feira, atividades reduzidas por conta da logística da obra e deve ter atividades normais no início da próxima semana. Em paralelo, seguem em evolução a construção da pista de ciclismo entre a ponte de acesso Norte ao Centro de Lauro Müller até a Praça Paulo Gazolla.

Com a permanência do tempo estável na região, os trabalhos construtivos da ciclovia serão continuados. Em caso de chuva, a obra é interrompida e retomada em condições adequadas.

Ascom/Prefeitura de Lauro Müller