Criadores de pássaros de Lauro Müller e região se reuniram neste domingo (28), para o segundo encontro de troca de experiência de canto da espécie Trinca-Ferro, o popular Papa Banana.

Os proprietários de pássaros e dezenas de pessoas que compareceram ao evento deste domingo puderam ver mais um belíssimo espetáculo, proporcionado pela beleza das aves e seus cantos assoviados que fascinam a todos que gostam do Trinca-Ferro.

O encontro, promovido pela Associação dos Criadores de Pássaros de Lauro Müller (ACPLM), que teve início às 8h30min, marcou também a inauguração da sede própria da Associação que a partir deste domingo (28), será na Rua Paulo Dal´ponte, no bairro Sumaré (Antigo Chalé do Mandioca), e como regra só puderam participar pássaros devidamente anilhados, e com seus donos devidamente registrados no IBAMA.

O presidente da ACPLM, Pedro Luiz Machado, estava muito feliz em poder receber já em sua sede própria, os amantes dos pássaros e associados de toda a região que estavam presentes no encontro.
Ainda segundo o presidente, algumas alterações no calendário de encontros serão feitas para que todos os criadores, inclusive de outras associações possam participar dos encontros em Lauro Müller.