Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O sábado (24) será voltado a ações educativas no bairro Cristo Redentor. A Prefeitura de Criciúma, através da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), promove o 2° Arrastão Solidário, Comunidade mais Verde. As atividades iniciam às 8h30, na Associação Beneficente Abadeus, localizada na rua Maria Salete de Oliveira, 422.

De acordo com o presidente da Famcri, Gelson Fernandes, mais de dez atividades serão realizadas em parceria com a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e Abadeus. “Estaremos distribuindo mudas de árvores frutíferas, recolhendo materiais inservíveis, realizando o serviço de poda, entre outras iniciativas. A comunidade terá um dia diferente e descontraído”, ressalta.

Para recolher lixos eletrônicos das residências, veículos vão passar pelas ruas do bairro. “Na primeira edição do evento, foi necessário mais de dez caminhões para recolher os materiais inservíveis. A comunidade aprovou a ideia e, por isso, vamos promover a segunda edição dessa iniciativa que enaltece a educação ambiental”, conta Fernandes.

Conforme o prefeito Márcio Búrigo, toda comunidade poderá participar das atividades. “O Arrastão Solidário é para a comunidade. As ações vão beneficiar todos os moradores. Esperamos que a população participe e prestigie o evento”, afirma. Palestras sobre educação no trânsito também serão realizadas.

Jhulian Pereira/Ascom/Prefeitura de Criciúma