Uma massa de ar quente e úmido segue influenciando as condições do tempo e das temperaturas em todas as regiões de Santa Catarina, e com isso não temos muitas mudanças em relação ao que foi a segunda-feira.

Mais uma vez o dia será marcado pela nebulosidade, que vai intercalando boas aberturas de sol com momentos de chuva passageira. Essa chuva já pode ocorrer no período da manhã sobretudo na região Oeste e Meio-Oeste, se estendendo pelo estado, num número maior de cidades, principalmente entre a tarde e a noite.

Chamamos atenção que essa instabilidade ocorre por conta da combinação do calor e da alta umidade relativa do ar, por isso em alguns momentos da terça-feira a chuva pode cair com intensidade um pouco mais forte e vir acompanhada de descargas elétricas.

Isso tudo porque as máximas podem chegar aos 37°C na região Norte, 36° no Sul, 34°C na Grande Florianópolis e 30°C no Oeste. Essa última região tem um aquecimento menor já que a chuva começa no turno da manhã.

OUTRO DIA QUENTE E ABAFADO

O ar quente e úmido seguirá firme e forte sobre Santa Catarina. O calor permanece, com as maiores temperaturas sendo registradas no Litoral e áreas próximas.

Atenção com o calor, até mesmo ao longo da noite e madrugada as temperaturas estarão altas, com o dia amanhecendo entre 25 e 27°C nas cidades da faixa Leste do nosso estado.

O sol irá aparecer ao longo da quarta-feira, mas ainda em meio as nuvens. Segue a previsão de chuva de verão, mas num número menor de cidades. A chance de chuva é maior para quem está perto do RS e menor para quem está próximo ao PR.

Bianca Souza – Técnica em Meteorologia