W3.CSS

Profissionais do SAER/SARASUL, receberam hoje a visita da jovem Jéssica Faraco, 30 anos, junto de seus amigos de trabalho.

Jéssica foi vítima de um acidente grave, no ano passado, no município de Arroio do Silva, envolvendo dois veículos e seis vítimas.

“Hoje tivemos o prazer de receber ela e seus amigos em nossa base, foi um reencontro emocionante e recompensador, o clima era de muita gratidão para com a equipe que participou do atendimento no dia do ocorrido, incluindo Dra. Marine Cardoso, que também se fez presente, é médica do SAER/SARASUL e no dia do acidente estava na equipe da USA 03 do SAMU de Araranguá. A integração e união das forças nesta ocorrência, nos mostra a importância de equipes bem treinadas e preparadas para as adversidades”, detalham profissionais em nota a imprensa.

Sobre o acidente, os veículos envolvidos colidiram frontalmente, sendo que as condutoras (duas femininas) ficaram feridas e presas as ferragens.

Uma força tarefa foi organizada para o atendimento. A segurança da cena foi feita pela polícia militar e rodoviária, os bombeiros realizaram o desencarceramento das vítimas, enquanto as mesmas iam sendo atendidas pelas equipes médicas da USA 03 (unidade avançada do SAMU) de Araranguá e SAER/SARASUL. Foram 04 vítimas sem muita gravidade e 02 de maior gravidade.

Destas, Jéssica em estado crítico, com múltiplas fraturas, trauma em coluna cervical e sinais de choque hemorrágico. A mesma necessitou de procedimentos médicos avançados para estabilização do quadro clínico e posterior condução com a aeronave do SAER para o hospital São José de Criciúma.

Jéssica ficou 45 dias em coma, sendo 52 dias na UTI, totalizando 72 dias hospitalizada, passou por diversas cirurgias e um longo período de recuperação.