O Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) e Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Criciúma, renovou na tarde desta segunda-feira, 25, os convênios técnicos-pedagógicos com as associações que atendem pessoas com deficiência na região. A assinatura dos contratos foi feita no auditório da ADR e contou com a participação de 12 associações, incluindo as APAEs dos municípios, a Associação dos Deficientes Visuais do Sul (Advisul), a Associação de Pais e Amigos do Autista (Ama) e o Instituto de Educação Especial Diomício Freitas.

“O Estado é sensível ao trabalho desenvolvido nessas associações e a parceria só confirma a disposição em manter o apoio e efetivar as ações em conjunto”, destacou o presidente da FCEE, Joaquim Coelho Lemos.

Os acordos assinados estabelecem condições adequadas para o atendimento de pessoas com deficiência por meio da cedência de professores efetivos do quadro do magistério estadual e admitidos em caráter temporário pela FCEE. “É sempre um motivo de alegria confirmar essa parceria com as associações. São todas fundamentais em suas áreas e em seus municípios”, afirmou o secretário executivo da ADR Criciúma, João Fabris.

Assessoria de Comunicação – 20ª Agência de Desenvolvimento Regional Criciúma