Um estimulo ao estudo da matemática e a descoberta de talentos. Esse é o objetivo da 16ª Olimpíada Brasileira De Matemática Das Escolas Públicas (OBMEP) – ESCOLAS PÚBLICAS + ESCOLAS PRIVADAS, que, na sua edição de 2021 premiou quatro alunos do Colégio Satc com Menções Honrosas pelo bom desempenho na prova.

Os alunos Christian Giuliani Cypriano, David Dos Santos e Mateus Souza Benincá receberam a premiação no Nível 3 (Ensino Médio), além do aluno Álvaro Maragno Nuernberg que recebeu a premiação no Nível 2 (8º e 9º ano).

“Os alunos passaram em duas fases para chegar até a nacional e essas menções honrosas só mostram o quanto eles foram bem na competição e que a escola está na direção certa para alcançar resultados ainda melhores”, explica a coordenadora do ensino médio do Colégio Satc, Adriana Just Schmidt.

O resultado serve de incentivo aos alunos, que se preparam para encarar novos desafios. “Participar de olimpíadas sempre é incrível, a experiência que isso traz para nós alunos é extremamente valiosa para nosso desenvolvimento. Não sei se posso afirmar se esperávamos uma medalha, mas com certeza posso garantir que estávamos ansiosos aguardando por um bom resultado”, conta o aluno premiado David dos Santos.

Projetos especiais ajudaram durante a Pandemia

Com o retorno das aulas presenciais em 2021, os alunos tiveram um apoio nessa retomada para tirar dúvidas e ampliar o conhecimento. Foram realizadas monitorias para atender as necessidades de cada estudante e acolher os alunos novos. “Tivemos uma preparação centrada nessa olimpíada pelo Projeto Simplifica, com um acompanhamento realizado pelo professor Artur, o que teve um grande impacto nos nossos resultados”, ressalta David.

Assessoria de Imprensa da Satc (www.satc.edu.br)