Um estudante de 13 anos agrediu, na presença de policiais militares, a diretora da Escola Municipal Acácio Garibaldi São Thiago, na Barra da Lagoa, Florianópolis. A diretora agredida, Luciane Machado de Oliveira, diz que levou dois socos. Segundo a Polícia Civil, a situação ocorreu por volta de 11h30 desta sexta-feira (8) e o adolescente foi encaminhado à promotoria de Justiça.

Segundo a 6ª Delegacia de Polícia da Capital, que cuidou do caso, os policiais militares presenciaram e relataram que o estudante entrou na sala da diretora e a agrediu no rosto. Segundo ela, o aluno precisou ser retirado de sala de aula por falta de disciplina e começou a usar palavrões e a chutar paredes, portas e armários. A diretora, então, telefonou para a Polícia Militar. “Quando a polícia chegou, ele veio para cima de mim e me bateu na frente da polícia, deu dois socos no rosto”, diz Luciane.

Ainda segundo a diretora, esse não é o primeiro caso de agressão na escola. Ela contou que, em anos anteriores, um aluno confessou ter riscado o automóvel dela e de uma professora. “Trabalhamos com medo”, afirmou.

A diretora registrou boletim de ocorrência. As aulas na tarde desta sexta (8) foram suspensas. Ainda não há confirmação se as aulas na escola retornam na segunda (11).