O aluno Mikael Destro da Escola Municipal José Heleodoro Barreto Júnior do Bairro Arizona conquistou medalha de bronze após participar da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP.

O aluno foi recebido pelo prefeito em exercício Pedro Barp Rodrigues na manhã desta sexta-feira (14) juntamente com a secretária de Educação, Heloisa Gonçalves Ribeiro Fontanella, a diretora da escola, Karla Dandolini Masiero.

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Mikael possui 13 anos e é morador da comunidade de Morro da Palha. A mãe do garoto, Elane Masiero Destro, e sua pequena irmã também o acompanharam na visita ao Paço Municipal. Essa é realmente uma conquista importante dentro de uma competição nacional que contou, na sua primeira fase, com aproximadamente 18 milhões de candidatos.

Agora Mikael terá a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica (PIC). O PIC é um programa que coloca os alunos em contato com os aspectos da Matemática que não são vistos em sala de aula, ampliando o conhecimento científico e preparando para um futuro desempenho profissional e acadêmico.

Ascom/Prefeitura de Lauro Müller