Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

A 12ª edição do Almoço das Carnes Brancas levou um público de aproximadamente 600 pessoas, neste domingo (18) ao refeitório do Bairro da Juventude.

Os pratos foram comandados por parceiros voluntários que divididos em equipes prepararam o cardápio. Os convidados puderam saborear Filé de Frango à Gorgonzola, Lombo Suíno da Comunicação, Sobrecoxa Recheada ao Molho 4 Queijos, Almôndega Suína com Spaghetti, Pernil Suíno da Harmonia, Salada do Bem, Asada do Bem e Sobremesa União do Sul.

“A comunidade é muito receptiva com o evento, e isso se torna mais um ingrediente que contagia toda equipe envolvida. O Bairro tem credibilidade e consegue agregar muitas pessoas que acabam colaborando com a causa”, revelou um dos chefs e presidente do Conselho Deliberativo do Bairro da Juventude, Franke Hobold.

Pela primeira vez coordenando um dos pratos, Ronei Luiz Rabelo, conta que foram utilizados 200 kg de asinha de frango. “Todos os pratos são organizados com muita dedicação pelos chefs. O nosso foi preparado com recheio de queijo e tem a tradição de abrir os demais. É um delicioso aperitivo que os convidados adoram”, contou Rabelo.

Entre equipe de organização e chefs são aproximadamente 100 pessoas envolvidas com o evento. “Que bom que contamos com um grupo comprometido de empresários, parceiros e voluntários que se doam pelo Bairro. A festa só é possível porque todos estão juntos”, comentou a diretora executiva da entidade, Sílvia Regina Luciano Zanette.

O Almoço das Carnes Brancas contou com a parceria da JBS e dos Supermercados Manentti e apoio da Ana Terra Café e Lohn Bier.

Texto: Michele Picolo / Assessoria de Imprensa