O “IV Fórum: O papel da área de RH para as organizações”, evento do Curso de Psicologia do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), promoveu a solidariedade, além do conhecimento. Mais de 40 kg de alimentos foram arrecadados e destinados ao Consórcio Intermunicipal da Criança e do Adolescente (CIACA), que tem sede em Braço do Norte.

Conforme a professora da disciplina de Psicologia Organizacional e Estágio Organizacional, Janaína Niero Mazon, a iniciativa de uma ação social durante o evento, organizada pelos acadêmicos da 7ª e da 9ª fase do Curso, partiu dos próprios alunos, com o intuito de ajudar uma instituição. “Após a pandemia, muitas famílias foram afetadas, principalmente aquelas que eram vulnerabilizadas socialmente. Os preços dos alimentos subiram muito e o pouco que cada um puder colaborar, faz toda a diferença”, comentou a professora.

A instituição Escolinha é um Consórcio composto pelos municípios de Braço do Norte, Orleans, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima, São Ludgero, Grão Pará, São Martinho, Armazém e Gravatal, e que ainda possui convênio com o município de Imaruí. “Dá para aprender, trocar conhecimento e ainda ajudar as pessoas”, afirmou a professora.

Ascom/UNIBAVE