A Prefeitura de Lauro Müller, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, tem movimentado o município nesses últimos dias em torno da campanha de conscientização sobre a violência contra a mulher. As atividades alusivas ao “Agosto Lilás” incluem a distribuição de panfletos e conversas de conscientização.

Na manhã desta sexta-feira (13) profissionais da Secretaria de Assistência Social, ao lado do secretário da pasta, Pedro Luiz Machado, percorreram o comércio do município com o objetivo de fortalecer a campanha. Na última segunda-feira (9) estiveram presentes também na sessão da Câmara de Vereadores.

O secretário da pasta, Pedrinho, agradeceu em especial a prefeita Saionara e a vice Soraya que se sensibilizaram com a importância desta campanha e tem dado total apoio para que ela seja difundida pelo município.

“Muita mulher sofre com violência nos dias de hoje. E violência não só a física, tem moral, psicológica, sexual e patrimonial. Nosso objetivo com essa campanha é difundir essas informações para deixar as mulheres orientadas. Essa campanha vem valorizar nossas mulheres para que não aconteça nenhum tipo de violência contra elas”, destacou o secretário Pedrinho.

Nos próximos dias outros bairros e distritos do município serão visitados pela equipe da Secretaria de Assistência Social que atuam na divulgação da Campanha.