Diante das adversidades provocadas pela pandemia do coronavirus, as escolas tiveram que se adaptar a mudanças extremas. Os eventos festivos que eram realizados a fim de arrecadar recursos financeiros tiveram que ser suspensos. Porém, ações sociais promovidas diariamente pela Coorsel tem feito a diferença e ajudado a todos a dar a volta por cima.

Dentre essas ações, a cooperativa tem atendido a pedidos de diversas escolas municipais e estaduais com a doação de prêmios e brindes. Esta semana a contemplada foi a E.E.F. JOÃO BATISTA BECKER, localizada na comunidade de Azambuja, interior de Pedras Grandes. A diretora, Edna Ghizzo e o tesoureiro da APP (Associação de Pais e Amigos), Fábio Baesso enviaram um pedido ao Presidente da Coorsel, Vitorassi e foram prontamente atendidos. A doação foi de uma bicicleta que será rifada, transformando-se em recursos financeiros para suprir algumas necessidades da escola.

“Nos anos que estive na gestão escolar da escola de Azambuja, sempre pude contar com a parceria da Coorsel, através de doações de copos, toalhas, pães e brindes, o que ajuda muito nossa escola. Nossa gratidão à Coorsel e ao presidente Vitorassi,” enfatiza diretora Edna Ghizzo.