IMG_4896Sem a bolsa de estudos que conseguiu para o filho João, no 3º ano do ensino fundamental, dificilmente Patrícia Domingos Souza teria condições de mantê-lo na Satc. “O primeiro ano consegui pagar, mas tinha dois empregos. A Satc é a escola certa para ele. Hoje, está no 7º ano e adora”, explicou Patrícia.

João é apenas um dos alunos beneficiados com bolsas integrais ou parciais que estudam na escola. Esse é um dos projetos da instituição e que integram a Vitrine Social, que presta contas das ações desenvolvidas a cada ano. Nesta quarta-feira (26), foram apresentados os dados de 2014, mostrando as iniciativas que ultrapassam os muros da escola. “As ações sociais são realizadas na Satc desde a sua fundação, é algo contínuo”, ressaltou a assistente social da escola, Cláudia Correa Pizzetti.

Uma das iniciativas está beneficiando os alunos da Apae de Forquilhinha. Uma academia ao ar livre foi montada e instalada pela Satc. “Desde quando foi colocada, a academia já está sendo usada pelos nossos alunos. E eles adoram”, informou o conselheiro social da Apae, Adroaldo José Peruchi.

O catálogo entregue aos convidados foi elaborado pela equipe do Laboratório de Orientação em Design (LOD), ligado ao curso de Design Gráfico da Faculdade Satc. “Ele foi desenvolvido seguindo a linha da Vitrine, que tem cunho social e ambiental, por isso o material também foca na sustentabilidade”, disse o professor do LOD, Jan Braun. Um vídeo depoimento foi apresentado aos participantes, detalhando alguns dos projetos que estão sendo realizados.

Redação Portal Satc (www.portalsatc.com)