A Fundação Ambiental Municipal – FAMLM de Lauro Müller realizou na última semana uma série de atividades educativas em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de Junho). Na sexta-feira (8), em ação realizada na Praça Henrique Lage, foram distribuídas 350 mudas nativas. Na oportunidade, alunos das escolas Visconde de Taunay e Júlio Serafim Gonçalves, compareceram ao local, e além de receberem uma muda para levarem para suas casas, foram orientados pela bióloga Camila Flôr Andre, que falou sobre a importância de plantar árvores nativas. No local foi instalado o Varal Ecológico, onde ficaram expostos os desenhos, alusivos a data, produzidos pelas crianças da Escola Júlio Serafim Gonçalves.

Na quarta-feira (6) uma série de palestras sobre o meio ambiente na foi realizada na Escola Júlio Serafim Gonçalves . O engenheiro ambiental Felipe Darós Tomazi falou aos alunos das séries iniciais sobre como separar o lixo corretamente. Já a bióloga Camila falou sobre a importância de economizar água e mostrou, por meio de fotos de satélite, a bacia hidrográfica do município.

Para melhor entendimento do assunto, a FAM levou as crianças da 3ª a 5ª série no local onde é tratada a água da comunidade do distrito de Guatá, no Quilômetro Doze. Já as crianças da 1ª e 2ª série realizaram um desenho ressaltando o que aprenderam nas palestras. Os materiais elaborados pelos alunos fizeram parte do Varal Ecológico.

Também fizeram parte das ações de conscientização e comemoração a Semana do Meio Ambiente palestras para os futuros moradores do Condomínio Moradas da Serra, em fase de conclusão no Bairro Sumaré. Na oportunidade, duas palestras foram proferidas explicando sobre a importância da conservação da água, da separação do lixo, do tratamento de esgoto na residência, e também sobre a importância de arborizar suas casas.

Ascom/Prefeitura de Lauro Müller