Os acadêmicos da 9ª fase do curso de Farmácia do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) realizaram uma visita técnica à distribuidora de medicamentos e perfumaria GAM, em Tubarão. A atividade foi realizada na terça-feira, dia 12, na disciplina de Introdução a Farmácia, lecionada pela professora Marina Goulart.

Os alunos conheceram o funcionamento da distribuidora, desde o recebimento da mercadoria, passando pelo processo de estocagem, separação e conferência, até a mercadoria ser levada para transporte e distribuída para os clientes. Eles foram recepcionados e guiados pelo gerente do CD, Ramon Manoel, e pelo supervisor farmacêutico, Lucas Souza.

Os acadêmicos tiveram a oportunidade de sanar dúvidas sobre o papel do farmacêutico em uma distribuidora, sobre o controle de qualidade, manutenção de medicamentos de controle especial, termolábeis, logística, vigilância sanitária, entre outros assuntos que surgiram.

Na avaliação da coordenadora do curso de Farmácia, Tamirys Schulz Westphal, as visitas técnicas são de extrema importância para os acadêmicos. “Eles visitaram uma empresa de grande renome na área de medicamentos e perfumaria. Conseguiram visualizar a rotina de um farmacêutico dentro de uma distribuidora, ampliando assim as perspectivas de campos de atuação após a conclusão do curso”, destaca Tamirys.