Boa parte desta quarta-feira será influenciada por uma massa de ar seco. Isso faz com que a imagem de satélite do início do dia não mostre nuvens sobre Santa Catarina.
Esse sistema que contribuiu para um céu mais limpo na madrugada, fez algumas cidades amanhecerem com temperaturas mais baixas. As menores até as 5h foram:

1,9°C Urupema

4,4°C Urubici

4,8°C Bom Jardim da Serra

5°C Curitibanos

A combinação de ar seco e temperaturas “mais baixas” também ajuda na formação de nevoeiros em alguns pontos do Estado nas primeiras horas da manhã. No decorrer da manhã, essa nebulosidade vai se dissipando e dando lugar ao sol. Teremos um dia bem aproveitável ao ar livre.

Apesar disso, as nuvens voltam a aumentar ao longo dessa quarta-feira em SC. Essa mudanças ocorre primeiro pelo Oeste, já no início da tarde. Quanto mais pro final da quarta-feira, maior o número de cidades com céu nublado. Essa condição traz chance de chuva na noite desta quarta-feira na região Oeste.

Outro detalhe é que a quarta-feira será quente. Temperaturas acima dos 26°C na maior parte das cidades, podendo chegar aos 30°C no Vale do Itajaí e na região Norte.
VOLTA DO TEMPO INSTÁVEL

O aumento das nuvens, ao longo da quarta-feira, é um sinal de mudança no tempo. A formação de uma área de pressão baixa do ar irá trazer uma quinta-feira de céu nublado com chance de chuva a qualquer hora do dia em todas as regiões do Estado. Até teremos momentos de melhoria, algumas aberturas de sol, mas isso só no Oeste, onde também chove em momentos da quinta-feira.

Com a nebulosidade predominando, as temperaturas não sobem muito com máximas entre 19 e 21°C na maior parte das cidades.

Postado por:

Bianca Souza – Técnica em Meteorologia/Leandro Puchalski – Meteorologista