A Prefeitura de Orleans por meio da Secretaria da Saúde está realizando o cadastro on-line de pessoas com comorbidades para a Vacinação contra a Covid-19 a partir desta segunda-feira (26/04).

Moradores de Orleans com idade entre 18 e 59 anos com comorbidades devem se cadastrar para posteriormente terem acesso a vacina contra a Covid-19.

O grupo prioritário de pessoas com comorbidades está contemplado no plano nacional de vacinação contra a Covid-19. Pessoas com hipertensão, diabetes, doenças cardíacas e imunodeprimidas dentre outras estão contempladas na próxima etapa de Vacinação, após a vacinação de todos com mais de 60 anos.

A lista completa das comorbidades definidas como prioridade pelo Ministério da Saúde, está disponível no link:
https://drive.google.com/…/1O7VtRKPLxDPRZMlx5KxZqD…/view

O formulário para cadastro está disponível no site oficial da Prefeitura: (www.pmo.sc.gov.br) E pode ser preenchido no celular, tablet ou computador. Para o cadastro é obrigatório adicionar documento médico comprobatório da comorbidade, atestado ou declaração médica ou receituário que deve ser apresentado também no dia da Vacinação juntamente com documento oficial com foto, cartão SUS e CPF.

As pessoas que tiverem dificuldades com o cadastro poderão contar com o apoio das Agentes Comunitárias de Saúde e equipe das Unidades de Saúde, que já foram treinados e estarão à disposição para auxiliar no cadastramento.

Acesse o link abaixo para cadastramento:

https://docs.google.com/…/1FAIpQLSff9JV1ABKk8L…/viewform