A programação do 30º aniversário do Gemellaggio entre Urussanga e Longarone chegou, na última semana, até a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e ao Cônsul Italiano, em Curitiba. Agora foi a vez do Embaixador da Itália no Brasil, Francesco Azzarello, receber o convite . A entrega ao embaixador foi realizada pelo Prefeito de Urussanga, Jair Nandi, e pelo Presidente da Comissão Organizadora, Luiz Antonio Fabro, na tarde desta quarta-feira (11), em Brasília, Distrito Federal.

“O Embaixador nos recepcionou muito bem. Comentamos bastante sobre o objetivo das comemorações e principalmente o que esperamos dos próximos trinta anos”, conta Fabro. Para ele, o contato com a autoridade máxima da Itália no Brasil, é essencial para que Urussanga tenha no futuro, formas de alcançar os objetivos que toda programação do Gemellaggio propõe.

Além de Azzarello, os urussanguenses estiveram com o Deputado Federal Carlos Zarattini, presidente da Frente Parlamentar Brasil/Itália. “O objetivo principal dessa visita e convite foi abrir portas para as ações futuras do Gemellaggio com relação às próximas três décadas”, destaca Fabro. As visitas foram intermediadas e acompanhadas pelo Deputado Federal e membro da Frente Parlamentar Brasil/Itália, Ricardo Zanatta Guidi.

Presença na Câmara Municipal

O Secretário, Eduardo Cechinel Bonetti e o tesoureiro, Gialdino da Luz, membros da Comissão Organizadora das Comemorações do 30º Aniversário do Gemellaggio entre Urussanga e Longarone estiveram na Câmara Municipal na noite desta terça-feira (10). O objetivo foi apresentar o trabalho da comissão, a programação do evento e pedir apoio para aprovação dos projetos de lei que versam sobre o assunto.

O presidente do Legislativo e também segundo tesoureiro da comissão, Elson Roberto Ramos, uniu-se a Bonetti e Da Luz, para convidar os demais vereadores para participarem das comemorações que acontecem de 19 a 29 de maio. A segunda secretária da comissão, Rosana Alves de Costa, também esteve presente na sessão. O retorno por parte do legislativo urussanguense foi muito positivo perante o tema e a importância do evento e do pacto de amizade entre as cidades foi muito evidenciada.